Na minha sombra

by

Em uma das conversas com as crianças a menina pergunta.

– Pai, o que eu vou ser quando crescer?

– Bem, eu espero que vocês sejam pessoas honestas e dignas, que cresçam com inteligência e possam caminhar sem minha sombra.

– Por que sem sua sombra? – perguntou o menino.

– É modo de falar filho, quer dizer que vocês vão poder ser virar sem mim, apesar de que o papai sempre vai estar por perto pra ajudar.

Já era tarde e coloquei todos na cama. No dia seguinte a rotina de sempre, levanta, dá comida para o cachorro, banho, café da manhã, e lá vou eu levá-los para a escola.

No caminho reparo que eles estão muito animados, pulando e correndo na minha frente, e salta pra lá, salta pra cá, um empurra o outro, o outro corre para o outro lado, fazia tempo que não ficavam tão animados logo de manhã. Em um cruzamento eles me esperam para atravessarem a rua.

– Do que vocês estão brincando? – perguntei curioso.

– Daquilo que o papai falou ontem. – respondeu a menina já subindo na outra calçada.

– O que eu falei ontem?

– Sobre ficarmos na sua sombra – e saiu correndo junto com o irmão tentando pisar na minha sombra que se projetava no chão.

Poeticamente quando eles pensavam que estavam em cima da minha sombra, na verdade ela ficava sobre as costas deles, assim como eu, observando orgulhoso os dois correndo e rindo felizes.

4 Respostas to “Na minha sombra”

  1. Kosmidis Says:

    Um dia ei de ver essa dupla….

  2. Suyan, F, 28 anos Says:

    O que você desejou para seus filhos é o mesmo que eu desejo quando tiver os meus.

  3. Nathália* Says:

    Que lindo!

  4. Meu Google Reader | 30 & Alguns Says:

    […] Na minha sombra – Eu e as crianças […]

Deixe um comentário

