Em Defesa Da Infância

by

Alguém ai com o pé nos trinta lembra do filme “O Demolidor“? Não, não estou falando daquela coisa horrível que fizeram com o personagem da marvel, estou falando daquele com o Stallone e a Sandra Bullock. Lembro que quando eles resolvem fazer sexo sem contato físico usando uma máquina o personagem do Stallone pergunta sobre como fazem para ter filhos, e Bullock responde sobre preencher formulários, pedidos, autorizações.

As vezes observo as notícias de hoje, e penso se esse sistema fascista para ter filhos seria justificável. Calma, não atirem pedras em mim ainda, mas vocês têm que concordar, tem algo muito errado com o mundo em que vivemos.

Todos os dias mais de 18 mil crianças são espancadas no país, todo dia ouvimos histórias sobre abuso sexual contra crianças, são registrados por ano 500 mil, prestou atenção ao número? QUINHENTOS MIL casos de violência doméstica de diferentes tipos. Em 70% dos casos os agressores são pais biológicos.

Vamos olhar isso com calma. Os pais que deveriam ser os responsáveis pela proteção dessas crianças que não podem elas mesmo se defenderem e cuidarem de si sozinhas são na maioria dos casos responsáveis por agredi-las. O queixo de mais alguém ai caiu?

E a coisa é ainda mais assustadora quando falamos de violência sexual. Violentar sexualmente uma criança, e a maior parte das vezes o… (me faltam palavras pra definir uma pessoa dessas) monstro ainda é da família. É de embrulhar o estomago, mas vamos tentar manter a coisa em uma perspectiva menos pessoal, se eu conseguir.

A maior parte do crimes recebe um “incentivo” para ser cometido muito simples, o bandido acredita que não será pego. Se ele tiver a certeza que existe uma grande chance de ser pego ele não vai cometer o crime. Ok, alguém vai me falar que um pedófilo é um doente, que precisa de tratamento, que não responde por seus atos, mas sinceramente isso me soa como defesa de advogado irresponsável… ok, lá se foi minha perspectiva menos pessoal. Retornando.

Uma maneira de ajudarmos a evitar esse tipo de crime é dificultar que ele seja cometido, é conversar com nossos filhos, sobrinhos, amigos e todos os pais que tenham filhos.

  • Explique para as crianças a importância que seu corpo tem. O quanto o nosso corpo é único e como deve ser tratado com respeito;
  • Não devem existir segredos entre pais e filhos, diga a eles que se alguém pedir para “guardar segredo” sobre algo, isso não pode ser uma boa coisa e os pais ou alguém de confiança próximo deve ser informado desse segredo;
  • As crianças devem ser alertadas sobre estranhos que querem tirar fotos dela, novamente o respeito ao nosso corpo é importante;
  • As crianças devem aprender a desconfiar de presentes de estranhos, ofertas de entrar em carros e outros locais reservados então nem pensar;
  • Explicar a elas para se afastarem de pornografia ou pessoas que fazem gestos obsceno ou gestos que elas não entendem, sempre informar um responsável imediatamente se isso ocorrer;
  • Ensinem seus filhos a usar o telefone, a saberem ou terem anotado o celular dos pais e como ligarem em caso de uma emergência;
  • Essa é especifica para os pais, preste atenção nas roupas e no modo de falar de seus filhos, se vocês querem que eles seja respeitados, façam com que a aparência e comportamento deles ajude nisso;

Não existe coisa mais valiosa que a vida humana, a não ser a vida humana inocente, essa é nossa responsabilidade cuidar e proteger.

Esse post é um apoio ao movimento Blogagem Coletiva – “Em Defesa Da Infância” 2009 participe você também ajudando a divulgar.

Anúncios

6 Respostas to “Em Defesa Da Infância”

  1. Jão Says:

    boa carlos!
    sinceramente eu me sinto enojado com muita coisa hj em dia, tudo bem que comparando à idade média, o que acontece hoje em dia nem é escabroso, mas cara, o simples fato de alguém citar a idade média como padrão de compração já é bastante perturbador, será que ninguém pensou na evolução humana desde então?
    pessoas matando pessoas (o que já não seria o ideal pensando na evolução humana, mas…) de formas absurdas, pais jogando crianças de prédios, pais fazendo sexo com os próprios filhos…, simplesmente abusrdo
    grande texto cara, parabéns

  2. Fernanda Lima Says:

    Olá Carlos,

    A cada dia vimos e ouvimos coisas absurdas sobre as nossas crianças, acho que as pessoas esqueceram do real motivo que estamos aqui, esqueceram de Deus… esqueceram do amor que por esse amor ao próximo Jesus morreu.
    Espero que em breve as pessoas se concientizem e vejam que as crianças são os unicos anjos que existem na Terra, mesmo não possuindo asas.

    Um beijo
    Fernanda Lima

  3. Dêssa Says:

    “Essa é especifica para os pais, preste atenção nas roupas e no modo de falar de seus filhos, se vocês querem que eles seja respeitados, façam com que a aparência e comportamento deles ajude nisso;”

    Acho muito importante esse conselho. Muitos pais vestem seus filhos como adultos, tentando empurrar uma sensualidade que não existe e depois ficam horrorizados quando esse tipo de coisa acontece. Se o pedófilo é um doente, melhor não ficar expondo nossas crianças na vitrine para ele! Muitos pais não prestam atenção nos sinais que os filhos dão…

  4. Blogagem Coletiva: "Em Defesa da Infância" | 30 & Alguns Says:

    […] Oficina de palavras Claudia Pit Mente Inquieta De tudo um pouco para ser feliz Diversão Sadia Eu e as crianças Colocando a boca no trombone Mimos, Prêmios, Desafios, Poesias, Receitas e Família Blog da PR […]

  5. Nilda Says:

    Não sei se isos é coisa de hoje, ou se só agora estmaos nos dando conta do que acontece no siêncio dos lares.. afinal, Nelson Rodrigues escreveu “Os 7 gatinhos” lá por 1960…

    E sim, cada vez mais vejo mães e pais querenod que seusn filhso de 3 anos se comportem como adolescentes… e depois dizem não saber pq são avós aos 30 anos..

  6. Blogagem Coletiva: "Em Defesa da Infância" | 30 e Alguns Says:

    […] Oficina de palavras Claudia Pit Mente Inquieta De tudo um pouco para ser feliz Diversão Sadia Eu e as crianças Colocando a boca no trombone Mimos, Prêmios, Desafios, Poesias, Receitas e Família Blog da PR […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: