Quem Quer Viver Para Sempre?

by

Coloquei as crianças na cama, fui até a cozinha, fiz uma refeição rápida e estava voltando para o meu quarto quando parei na porta deles para observá-los.

Fiquei pensando nas semelhanças que temos, não apenas as físicas, o menino é magro como eu era na idade dele, a menina tão tímida quanto eu na escola. E fiquei pensando em quanto dos meus genes estão com eles.

Será que eles vão ter as mesmas dificuldades que eu? Será que eu vou saber ajudar adequadamente?

Então pensei neles mais velhos, bem mais velhos, quando eu não estiver mais com eles. Como será que eles vão se lembrar do pai? Quando outra pessoa perguntar a eles: “E seu pai? Como ele era?” O que eles vão responder? Do que eles vão se lembrar?

Me lembrei que no sábado eu apresentei para eles o tereré (uma bebida gelada feita com mate).  A Linda adorou, tereré é uma bebida que eu aprendi a tomar com amigos no interior de São Paulo e que me faz lembrar as rodas de amigos rindo e conversando alto enquanto passávamos a guampa. Será que um dia ela vai sentar com amigos para tomar tereré e rir e vai pensar “meu pai me ensinou a tomar tereré”.

Foram pensamentos reconfortantes, acho que é isso que significa viver para sempre nos filhos. Eles vão carregar o que eu tenho de bom e ruim a ensinar. Preciso me certificar que vou ensinar uma grande maioria de coisas boas.

Anúncios

5 Respostas to “Quem Quer Viver Para Sempre?”

  1. Nanda Says:

    é! Também acho que isso é viver para sempre! E pequenos momentos serão lembrados… Até mesmo aqueles que parecem bobos, como sentar na calçada pra dezenhar com pedaço de gesso (faço isso com a minha), ou deitar no chão pra olhar estrelas… Enfim! Coisas que ficam para sempre!

    bjs

  2. kosmidis Says:

    Caralho…Isso sim é pai…PQP….Parabens cara…

  3. Nanda Says:

    Ontem me lembrei desse texto numa palestra/encontro de pais que fui…

  4. Meu Google Reader [07.03.09 - 26.03.09] | 30 & Alguns Says:

    […] Quem Quer Viver Para Sempre? – Eu e as crianças […]

  5. Mary Says:

    cada post q eu vou passando, vou vendo q tu é o típico canceriano! tomara q o Jão seja um babão c os fiotes assim q nem vc =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: